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DIGITE O SEU CÓDIGO DE ATIVAÇÃO

EXPERIÊNCIA PROTECTOR MÉDICOS

Saiba como o Protector funciona na prática.

Agindo em uma intercorrência

Durante um procedimento médico, como cirurgia, tratamento, prescrição de remédio, atendimento, diagnóstico ou plantão, uma eventual intercorrência pode ser percebida pelo paciente ou familiares como um erro. Nestes casos, o médico deve tomar todas as medidas necessárias para corrigir ou mitigar os possíveis impactos.

A intercorrência não é um erro médico, porém, a percepção do paciente e seus familiares sobre a conduta do médico, pode gerar um questionamento ou uma reclamação.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

O PROTECTOR pode ser muito útil já nesta etapa. Tão logo tome ciência da ameaça, nossa equipe de atendimento dará todas as instruções de como proceder para evitar que o problema tome proporções ainda maiores:

Documentação necessária para eventual futura defesa; Ações para preservação da sua imagem; Instruções de como se relacionar com o reclamante; Avaliar a necessidade de constituir advogado; Possibilidade de acordos.

SOFRENDO
UMA AMEAÇA

Um paciente ou familiar manifesta insatisfação com relação a algum procedimento médico e ameaça acionar judicialmente caso não seja reparado.

Neste tipo de situação, é importante manter o controle da situação, portanto, calma e evitar “entrar no jogo” da outra parte é fundamental.>

O ideal é procurar, dentro do possível, explicar os procedimentos realizados e as alternativas para acabar com a insatisfação. Porém, sem fazer promessas de pagamento de dinheiro.

Se a outra parte for irredutível, peça um prazo para resposta (por exemplo, 48 horas) e entre em contato conosco imediatamente.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

Acionando o PROTECTOR, nossa equipe de especialistas auxiliará na melhor forma de conduzir o assunto objetivando preservar sua imagem e evitar o prolongamento do problema.
Se for necessário fazer um acordo para acabar rapidamente com o problema, por exemplo, o PROTECTOR pagará os valores acordados diretamente ao reclamante, evitando assim qualquer tipo de dispêndio financeiro por parte do nosso cliente.

TENTATIVA DE INDICIAMENTO CRIMINAL

Em alguns casos, como lesão corporal ou homicídio culposo (sem intenção), pode ocorrer de o paciente ou seus familiares irem a uma delegacia e fazer um B.O. Nestes casos, o delegado de polícia pode instaurar um inquérito policial para verificar se houve ou não ato criminoso. Caso a denúncia seja acatada, inicia-se um processo criminal.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

Já na fase inicial do inquérito policial, o médico poderá ser convocado a prestar os esclarecimentos necessários, momento em que o apoio de um advogado é fundamental e o PROTECTOR possui papel ativo, custeando todas as despesas jurídicas necessárias para a sua defesa.

RECEBENDO UMA CITAÇÃO JUDICIAL

Receber uma citação judicial de um oficial de justiça ocorre sempre no momento mais imprevisível e envolve questões financeiras, devido aos gastos de defesa (honorários advocatícios, peritagem e demais custas judiciais), de ordem íntima, e de reputação.

Portanto, não se pode negligenciar estas situações, por mais absurda que a reclamação possa parecer.

Ademais, a duração de um processo judicial pode levar anos, até décadas, tornando-se um tormento para o profissional questionado.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

Acionando o PROTECTOR, nossa equipe de especialistas lhe dará toda a assistência necessária, principalmete em relação aos seguintes assuntos:

Documentação necessária para a defesa; Definição dos advogados de defesa; Escolha de perito médico, em caso de inversão do ônus da prova; Ações para preservação da sua imagem; Instruções em como se relacionar com o reclamante; Possibilidade de acordos, se cabível.

E o melhor de tudo: não haverá necessidade de dispender qualquer valor, pois o PROTECTOR absorverá todos esses gastos, inclusive se houver a necessidade de um pagamento de indenização, seja por uma decisão judicial ou por um acordo, o PROTECTOR fará a indenização diretamente ao terceiro reclamante.

QUESTIONAMENTOS ÉTICO PROFISSIONAL

Pacientes ou outros podem fazer denúncias nos conselhos regionais, gerando processos ético – profissionais. Apesar de não envolver reparações financeiras, os conselhos de ética podem emitir punições a profissionais que infringirem o código de ética médica, inclusive suspendendo o médico das atividades por determinados períodos (30 dias, por exemplo) ou até mesmo, em casos extremos, cassando o diploma do profissional.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

A defesa perante o conselho de ética deve ser feita por advogado especializado, razão pela qual o PROTECTOR cobrirá todas as despesas necessárias para a defesa perante o conselho.

ENVOLVENDO
A MÍDIA

Em situações extremas, a mídia pode ser envolvida, pois dependendo da vítima e da natureza da ocorrência, alguns veículos de comunicação utilizam estes casos para fazer alarde e gerar comoção. Na grande maioria dos casos, o paciente é taxado de vítima e a forma de se relacionar com a imprensa é fundamental para uma boa imagem junto à opinião pública.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

O PROTECTOR disponibilizará serviço de gerenciamento de crise, auxiliando na comunicação com a imprensa, publicação de esclarecimentos, monitoramento de redes sociais e demais estratégias para preservação da imagem e proteção da reputação do profissional.