closer

DIGITE O SEU CÓDIGO DE ATIVAÇÃO

EXPERIÊNCIA PROTECTOR ENGENHEIROS

Saiba como o Protector funciona na prática.

RESPONDENDO A ERROS DE PROJETO OU ERROS DE EXECUÇÃO

Erros de projeto ou de execução podem ocorrer mesmo quando todas as medidas preventivas são tomadas. Podem decorrer de erros de cálculo, alteração no projeto uso de materiais inadequados, fatores supervenientes relativos às condições do terreno. Os profissionais de engenharia podem ser diretamente responsabilizados pelos prejuízos decorrentes de erros de projeto e execução, que podem ser desde a preparação de um novo projeto até a reparação de prejuízos materiais aos terceiros prejudicados, ou mesmo danos corporais causados, no caso de incidentes envolvendo vítimas atribuíveis ao erro de projeto ou execução.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

Tão logo tome ciência de um problema relacionado a prestação do seu serviço profissional, acione o seu Protector e nossa equipe de atendimento dará todas as instruções de como proceder para evitar que o problema tome proporções ainda maiores. Podemos verificar imediatamente as seguintes situações:

Posicionamento junto a seu cliente, visando preservar sua relação; Avaliação dos possíveis danos e da extensão da sua responsabilidade no caso; Ações para preservação da sua imagem; Providências para defesa judicial, incluindo a escolha de sua equipe de defesa, se for o caso;

RECEBENDO NOTIFICAÇÃO JUDICIAL

Receber uma citação judicial de um oficial de justiça ocorre sempre no momento mais imprevisível e envolve questões financeiras, devido aos gastos de defesa (honorários advocatícios, peritagem e demais custas judiciais), de ordem íntima, e de reputação.

Portanto, não se pode negligenciar estas situações, por mais absurda que a reclamação possa parecer.

Ademais, a duração de um processo judicial pode levar anos, até décadas, tornando-se um tormento para o profissional questionado.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

Acionando o PROTECTOR, nossa equipe de especialistas lhe dará toda a assistência necessária, principalmete em relação aos seguintes assuntos:

Documentação necessária para a defesa; Definição dos advogados de defesa; Escolha de peritos; Instruções em como se relacionar com o reclamante; Possibilidade de acordos, se cabível.

E o melhor de tudo: não haverá necessidade de dispender qualquer valor, pois o PROTECTOR absorverá todos esses gastos, inclusive se houver a necessidade de um pagamento de indenização, seja por uma decisão judicial ou por um acordo, o PROTECTOR fará a indenização diretamente ao terceiro reclamante.

RECEBENDO DENÚNCIAS DO CONSELHO

Mesmo decorrente de um alegado erro profissional, o seu conselho de classe pode instaurar um processo disciplinar, que se acatada a denúncia, pode acarretar em censura pública ou mesmo inabilitação do exercício da atividade profissional.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

Para denúncias relacionadas a alegados erros profissionais, a defesa perante o conselho de ética deve ser feita por advogado especializado, razão pela qual o PROTECTOR cobrirá todas as despesas necessárias para a defesa perante o conselho.

ENVOLVENDO
A MÍDIA

A Engenharia é a única profissão que o profissional tem exposto publicamente seu nome e número do conselho em placas de obras, sempre descrito como Profissional Técnico responsável. Portanto, a possibilidade de se envolver em uma acusação por acidentes ou danos nas obras é real, levando a riscos não só de perdas financeiras, mas um desgaste de imagem que pode ser irreversível.

Como o PROTECTOR responde a este tipo de situação

O PROTECTOR disponibilizará serviço de gerenciamento de crise, auxiliando na comunicação com a imprensa, publicação de esclarecimentos, monitoramento de redes sociais e demais estratégias para preservação da imagem e proteção da reputação do profissional.